domingo, 3 de agosto de 2014

1 semana sem fumar



Como eu disse no post anterior, os primeiros dias sem o cigarro foram fáceis pra mim pois, eu estava assustada com a história da pneumonia. Dos 5 primeiros dias sem o cigarro, 3 foram em casa, na cama.
No quarto dia, uma sexta-feira, eu voltei a trabalhar e percebi alguns sintomas como tontura, falta de atenção e dores de cabeça.
A tontura já vinha desde o dia anterior mas, eu estava ligando esse sintoma ao fato de estar fazendo inalação com remédios fortes 3x ao dia.
Mas na sexta, eu não fiz inalação e estava com bastante tontura. E ler um texto simples era praticamente impossível.
Foi quando resolvi começar a pesquisar sobre os sintomas da abstinência e descobri que a tontura é consequencia da oxigenação do cerébro. Não vou me estender muito nas explicações por que não sou médica. Mas resumindo, seu cerebro precisa de um tempo para se acostumar a sua nova rotina sem nicotina e por isso acaba trabalhando um pouquinho mais.
Junto com a tontura vem a dor de cabeça que não passa com remédio nenhum no mundo!

Dizem que é só nos primeiros dias...

Nesses dias, eu não senti muita vontade de fumar. Era mais um lance psicologico mesmo. "Nossa, ta faltando alguma coisa aqui." E aí eu lembrava "ah, cigarro". Começava a relembrar o por que de não estar com um cigarro na mão e a vontade passava.
Claro que isso tudo foi assim, tão light por conta do meu estado de saúde. Em uma situação "normal" eu estaria matando por um cigarro.

E é por tudo isso que eu estou com muito medo do que poderá acontecer nos próximos dias.

A sensação é a de estar numa rehab mesmo. Ex-fumante. Ex-drogada.


3 comentários:

  1. Estou há 10 dias sem fumar e quase perecido, no meu caso foi uma gripe, mas que serviu pra eu largar. Hoje estou com dor de cabeça, mas sempre tenho um cigarro perto e ponho na boca apagado nas crises mas estou mantendo bem a mente acesa sobre meu desejo de ser um ex fumante, como você está nos dias de hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!
      Eu estou ótima! No mês que vem completo 3 anos sem fumar!!

      Boa sorte!

      Excluir
  2. olá , estou ha 5 dias sem fumar , sinto tontura , vertigem , dor nas costas , cabeça pesada , pressao na garganta e etc... os sintomas da abistinencia estao acabando comigo , acabei de comprar um vick pra cheirar e tentar aliviar a respiraçao . os pulmoes parecem pesar 50 kilos cada um . mas com força é fé vou vencer essa guerra pois a batalha ja iniciei

    ResponderExcluir